Pescadores do Distrito Federal recebem carteiras profissionais

Publicado em: 10/01/2013

Os pescadores do Distrito Federal receberam nesta quarta (09) a nova carteira de identificação profissional. O documento tem validade contínua e é semelhante a uma carteira de identidade e terá um chip com todos os dados do trabalhador. A carteira foi criada para desburocratizar a concessão de benefícios aos pescadores e evitar fraudes. 

Na solenidade, estiveram o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; o secretário do idoso do GDF Ricardo Quirino; o representante dos pescadores do DF, Geraldo Figueiredo; o presidente da Confederação Nacional de Pescadores (CNPA), Abraão Lincoln; o secretário de Esporte, Dr. Júlio Ribeiro; e o deputado distrital o deputado Evandro Garla.

 

Para Crivella, a carteira representa um benefício para os trabalhadores da Pesca e tem uma importância extraordinária para milhares de famílias em todo o Brasil. “Um milhão e meio de pescadores serão beneficiados com a nova carteira. É a solução de uma antiga situação conflitante, pois esses trabalhadores enfrentavam dois problemas: dependiam da renovação da carteiras para usufruir de seus direitos e eram vítimas de políticos corruptos que compravam votos pela renovação do documento e fraudes com o benefício Seguro Defesa, concedido apenas para os pescadores”, disse o Ministro.

 

O presidente da Confederação Nacional de Pescadores da CNPA, Abraão Lincoln, finalizou a solenidade dizendo que a entrega das carteirinhas é o primeiro passo para incentivar o consumo e produção de peixe no país. “Finalmente, iremos nos libertar de discussões em torno de um pedaço de papel e aumentar a produção e o consumo de peixe na mesa dos brasileiros”, afirmou.

Artigos relacionados