Nesta quarta (02) o processo de licitação do Novo Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC) será aberto a partir das 14h. O edital ficará disponível no site da Secretaria de Transporte. A concorrência pública foi reaberta para suprir a prestação de serviço das bacias remanescentes de números 1, 3 e 4, uma vez que não houve concorrentes habilitados para assumir os trabalhos nos respectivos lotes na primeira licitação.
As empresas interessadas têm prazo de 30 dias para a apresentação de toda a documentação exigida. Em seguida será a fase de habilitação, onde a Comissão de Licitação analisará cada proposta e por fim a abertura dos envelopes, que está prevista para o dia 4 de fevereiro. Na primeira etapa da licitação, ficou definido que a bacia número 5 será operada pela Expresso São José e a número 2, pela Viação Pioneira.
Nesta terça (1º) o governador Agnelo Queiroz destacou no programa de rádio Conversa com o Governador exatamente as iniciativas adotadas pelo GDF quanto ao sistema de transporte coletivo no Distrito Federal e afirmou que pretende tirar de circulação, definitivamente, os ônibus velhos. “Os novos ônibus terão que atender vários critérios e exigências, principalmente no que se refere à segurança, acessibilidade e conforto. No edital de licitação está claro que a nova frota deverá ser acessível para as pessoas com deficiência ou problema de mobilidade", disse o governador.
Nota da redação – Esperamos que desta vez o Tribunal de Contas do DF e dos Territórios (TCDFT) permita que o processo corra com celeridade e, caso tenha algum questionamento, analise o processo rapidamente quando este for respondido.
Esperamos também que Wagner Canhedo Filho “largue o osso” e, caso queira participar do processo, largue de mão a maquiagem de sua frota e o jus esperniandi e apresente veículos em condições de uso, além de pagar os direitos trabalhistas de seus funcionários.