Acusado de matar lésbica a mando do pai vai a júri no DF

Publicado em: 17/01/2013

O Tribunal do Júri do Gama no Distrito Federal irá julgar nesta quinta (17) Dione Wagner Santos Silva, acusado de matar Edna Fernandes Liocádio, que era homossexual. Os mandantes seriam o pai e o irmão da vítima, que pagariam R$ 300 pelo crime. Gonçalves Liocádio e Eudes Fernando Liocádio chegaram a ser denunciados pelo crime, mas morreram e tiveram extinta a punição.

O crime aconteceu em novembro de 2004, em um bar do Setor Oeste do Gama, quando Dione e outro rapaz dispararam várias vezes contra Edna Fernandes Liocádio, que morreu. Dois homens que estavam no local também ficaram feridos. Testemunhas contaram em depoimento em juízo que ouviram comentários de que o pai da vítima teria sido o mandante do homicídio e que o motivo era a orientação sexual da filha.

 

Dione foi acusado do homicídio com motivo torpe, mediante promessa de pagamento e recurso que dificultou a defesa da vítima, com relação a Edna. Já em relação às outras vítimas, ele responde por tentativa de homicídio. O réu nega participação no crime. 

Artigos relacionados