Em menos de vinte e quatro horas a Companhia Energética de Brasília (CEB) registrou mais de 700 reclamações por falta de luz. Moradores de Samambaia denunciaram ter ficado mais de 20 horas sem energia, no primeiro dia de 2013, inclusive na virada do ano. No Riacho Fundo, região administrativa do DF, vários comerciantes tiveram que fechar as portas porque ficaram sem energia. Também no Paranoá, as reclamações deram conta de até três dias sem luz.
Na tarde de segunda (31), a CEB tinha registrado 705 pedidos de restabelecimento de energia em todas as regiões do DF, sendo 292 ligações da região leste, nas regiões de Sobradinho, Planaltina, Grande Colorado e Paranoá. Já a região oeste, que engloba Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria e Gama foram 180 reclamações. Na região sul, onde estão o Lago Sul e condomínios foram 171 chamados e 62 da região central, o Plano Piloto.
Nota da redação – Não podemos deixar de registrar que a CEB Distribuição inaugurou no dia 14 de dezembro seu novo Centro de Operação (foto) e prometeu que, os equipamentos novos e modernos dariam mais eficiência ao monitoramento de todo o sistema distribuição de energia, garantindo mais rapidez na solução de problemas na rede. “Esta estrutura pretende agilizar as providências que a empresa precisa tomar em caso de desligamento”, explicou Manoel Clementino, Diretor de Operação da CEB Distribuição.
Atualmente há, no DF, 22 obras encabeçadas pela CEB Distribuição. São R$ 184 milhões na construção e ampliação de redes e subestações. Quando irá acontecer essa tal de agilidade no serviço, não sabemos.
Com informações do R7.