Após certa movimentação de bastidores, finalmente está definida uma chapa de consenso para as eleições da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O presidente será mesmo Wasny de Roure (PT), conforme indicou o governador Agnelo Queiroz (PT). O vice é Agaciel Maia (PTC). Os 1º. 2º e 3º secretários serão respectivamente Washington Luiz (PSD), Prof. Israel (PDT) e Aylton Gomes (PR).
O consenso foi construído em uma movimentação de bastidores, que contou com as presenças dos deputados licenciados Alírio Neto (PEN) e Cristiano Araújo (PTB), que pediram exoneração dos cargos que ocupam no GDF nesta quarta (12). Ao fim, eles desistiram de participar das eleições e da alternância de forças. Mesmo após o consenso, a sessão está suspensa há cerca de uma hora e é nos bastidores que os parlamentares estão “trabalhando”.
Comício à parte – Antes do consenso, o clima na Casa era de que o atual presidente, deputado Patrício, ainda tentaria ser ao menos vice. Em aparte à fala da deputada Eliana Pedrosa (PDT) durante o comunicado de líderes, ele fez um verdadeiro comício e prestou contas enaltecendo a gestão da Mesa Diretora presidida por ele, agradando a gregos e troianos, não esquecendo nem mesmo dos jornalistas. Ele afirmou que a promessa de reforma do aquário, que é como é conhecida a área reservada à imprensa vai sair. Essa promessa fez um ano.