DF passa a integrar programa “Crack, é Possível Vencer”

Publicado em: 07/12/2012

Rafael Varanda – O Distrito Federal vive um momento significativo na luta contra o crack. E nessa sexta-feira (07/12), mais um passo é dado nessa direção. Acontece no Palácio do Buriti, cerimônia que marca a assinatura do termo de adesão do DF ao programa "Crack, é Possível Vencer", do governo federal. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o programa tem como objetivo canalizar investimentos do governo federal em ações de saúde, segurança e prevenção do uso de crack.

 

Após investimentos do GDF em diversas áreas de enfrentamento ao crack, hoje a cidade conta com mais leitos e enfermarias, Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) e câmeras de monitoramento, entre outros. Além disso, o Plano de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, lançado em agosto de 2011, tem feito um expressivo trabalho de conscientização e prevenção às drogas. As ações do Comitê de Enfrentamento ao Crack, coordenadas pelo Secretário de Justiça Alírio Neto, envolvem ainda 14 secretarias e a Codeplan. Todos estes fatores tornaram o DF apto a receber os investimentos do pacto nacional.

 

Como fase preparatória para a assinatura do pacto, a  ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello esteve reunida no último dia 28 com o o governador Agnelo Queiroz. Foram destacados os investimentos já realizados pelo GDF e as possibilidades de ampliação que a parceria irá proporcionar. “Estamos prontos para dar um grande salto no enfrentamento ao crack. Dentro do nosso programa, já estamos com foco na prevenção realizando várias campanhas e, agora, estamos mais equipados para fazer o atendimento”, afirmou o governador.

 

A assinatura do termo de adesão acontece nesta sexta-feira (07/12), às 14h30, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Artigos relacionados