Cristiano Araújo diz que sua exoneração foi retaliação do governador Agnelo

Publicado em: 20/12/2012

Na noite desta quarta (20), o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) anunciou via Twitter que volta ao gabinete 15 na Câmara Legislativa do Distrito Federal a partir desta quinta (20). Segundo os tweets de Cristiano, o governador Agnelo Queiroz puniu a ele e ao PTB com a exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se referindo ao movimento contra eleição do deputado Wasny de Roure (PT). 

Para fazer tal articulação, quem sinalizou com o pedido de exoneração um dia antes das eleições da Mesa Diretora foi o próprio Cristiano, junto com o secretário de Justiça e Direitos Humanos Alírio Neto (PEN), que passaram boa parte da tarde do dia 14 de dezembro, data da eleição, na CLDF tentando costurar uma candidatura que significasse a alternância de forças, a despeito da presença de seus respectivos suplentes. Outros parlamentares demoveram a ambos do intento e eles continuaram secretários, desistindo da exoneração.

 

Pelo Twitter, Araújo disse que “o governador Agnelo não aceitou o processo democrático ocorrido nas eleições para a Presidência da CLDF, do qual participei intensamente” e que na CLDF continuará com os companheiros “na luta democrática por espaços políticos que nos permitam manter a defesa de nossa comunidade”.

 

 

Exonerações

E para provar que o governador Agnelo não está de brincadeira com rebeldias na sua base aliada, o Diário Oficial dessa quinta-feira (dia 20), publicou mais de trinta exonerações de indicados do  deputado distrital Cristiano Araújo para cargos no GDF.

Artigos relacionados