A Comissão de Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa do Distrito Federal sabatinou Paulo Evangelista de Lima, indicado para ser o próximo presidente do Banco Regional de Brasília (BRB). Os deputados distritais que compõem a comissão, Agaciel Maia (PTC), Eliana Pedrosa (PSD), Cláudio Abrantes (PPS), Benedito Domingos (PP) e Wasny de Roure(PT) aprovaram o nome do funcionário de carreira do Banco do Brasil por unanimidade em reunião nesta quarta (12) e deve ser submetido ao plenário na sessão ordinária desta quinta (13).
O currículo e a experiência do administrador de empresas causaram uma boa impressão nos membros da CEOF e ele não deve ter dificuldade em ser aprovado pelo Plenário. De acordo com o relator, Agaciel Maia (PTC), Evangelista tem as qualidades técnicas necessárias para ocupar o cargo. Ele ressaltou o fato do indicado ter ocupado diversos postos de gestão no Banco do Brasil, além de ter participado de conselhos fiscais de diversas empresas públicas.
Durante a sabatina na CEOF, ele respondeu a todas as perguntas feitas pelos distritais e afirmou que vai fortalecer os financiamentos para micro, pequenas e médias empresas, ampliar a rede de clientes e criar mecanismos para a retenção de talentos entre os servidores do banco.