Com cinco meses de atraso, CEB entrega ampliação de subestação no Gama

Publicado em: 21/12/2012

Após cinco meses de atraso, nesta quinta (20) a Companhia Elétrica de Brasília (CEB) entregou as obras de ampliação da subestação de energia elétrica do Gama. Foram investidos R$ 9,5 milhões para ampliar a capacidade, de 34,5 Kv para 138 Kv. A obra faz parte das medidas para aumentar a robustez do sistema e diminuir a incidência de apagões. 

A CEB promete melhorar a distribuição de energia elétrica na região do Gama, com a ampliação da subestação. Além disso, em caso de apagão, a companhia garante que o retorno será mais rápido. “Essa subestação aqui é de 84. Nós estamos triplicando a capacidade. É esse investimento que vai repercutir na casa do cidadão, nas empresas, nas demandas crescentes por energia elétrica aqui na região. E como é um investimento substancial, nós estamos aliviando a subestação de Taguatinga que fornecia energia para aqui, para a região do Gama”, disse o governador Agnelo Queiroz.

 

Segundo a CEB, em 2012 foram investidos R$ 160 milhões na ampliação da capacidade de energia, mas ainda assim diz que não dá para garantir que novos apagões não aconteçam. “O que nós podemos prometer para a sociedade é o trabalho e os investimentos que estão sendo feitos. Infelizmente esses desligamentos não vão acabar da noite para o dia”, disse o diretor-geral em exercício da CEB, Mauro Martinelli.

Artigos relacionados