A Secretaria de Administração Pública (Seap) do Governo do Distrito Federal autorizou a realização de processo seletivo para contratação temporária de 6,5 mil professores para a Secretaria de Educação. De acordo com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, disse que o governo está se preparando para que não falte professor em nenhuma disciplina no próximo ano.
Segundo Wilmar, “a ideia é constituir uma reserva de professores e, desse modo, o GDF estará preparado no caso da falta eventual de professores efetivos”. O Secretário justifica que trata-se de uma atividade complementar. “O que significa que o governo não deixará de realizar concurso para preenchimento de cargos efetivos, tanto para professores quanto para auxiliares da Secretaria de Educação”, explicou.
A banca organizadora do certame já foi definida: será o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A Seap tem se reunido com o Iades para definir a distribuição de vagas entre os diferentes níveis de ensino e a remuneração. O edital deve ser publicado até a próxima quinta (29).