Um estrondo no meio da manhã deste domingo (11) em um dos prédios da Universidade Paulista (Unip), durante a aplicação das provas para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 10ª Região, que compreende o Distrito Federal e Tocantins causou pânico entre os candidatos, houve tumulto, o que provocou o cancelamento das provas em todo o país.
Segundo a banca responsável pela aplicação do concurso, o Cespe, 50 mil candidatos que faziam as provas terão de esperar a divulgação de novas datas. As provas foram canceladas, principalmente porque muitos candidatos se assustaram e correram das salas com as provas na mão. Três pessoas chegaram a pular pela janela do segundo andar, mas só tiveram algumas escoriações. A correria para evacuar o prédio deixou alguns feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
O subsecretário de operações da Defesa Civil, coronel Sergio Bezerra, garantiu que não houve abalo estrutural no prédio e que o barulho foi provocado por um deslocamento da cerâmica do piso. “Não há necessidade de interdição porque não houve problema na parte da estrutura, foi no revestimento.” Segundo ele, a recomendação de evacuar o prédio e suspender a prova foi para não gerar mais pânico entre os candidatos.
Leia abaixo a nota do Cespe sobre o fato.
Concurso do TRT da 10ª Região está suspenso
As provas serão reaplicadas e as novas datas serão divulgadas oportunamente.
O Cespe/UnB informa que o concurso para preenchimento de 28 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que tem jurisdição no Distrito Federal e em Tocantins, foi suspenso em função de problemas na estrutura do prédio da Universidade Paulista (UNIP), localizado na quadra 913 Sul, em Brasília/DF.
O Coronel Sérgio Bezerra, Subsecretário de Operações da Defesa Civil do Distrito Federal, recomendou a suspensão do certame. “O que ocorreu foi uma dilatação e estufamento do piso de salas dos blocos A e I. O piso se deslocou da base da laje e acabou provocando barulho e gerando pânico nas pessoas. Para evitar que isso ocorra novamente, recomendamos a suspensão do concurso”, afirmou o Coronel.
As provas estavam sendo realizadas neste domingo (11/11), no período da manhã, para os cargos de Analista. No período da tarde, estavam previstos os exames para os cargos de Técnico. As cidades de prova são Brasília/DF e Palmas/TO.
O Cespe/UnB informa, ainda, que o concurso será reaplicado para todos os 54.983 inscritos e que as novas datas de aplicação das provas serão divulgadas oportunamente.