CLDF vai para 2013 sem reeleição para Patrício

Publicado em: 29/11/2012

A Câmara Legislativa do Distrito Federal enterrou de vez os planos do presidente da Casa de se reeleger. O Cabo Patrício (PT) não poderá ficar cinco anos no poder, porque não há mais prazo regimental para que a emenda de alteração à Lei Orgânica que permitiria a reeleição da Mesa Diretora.

Esta quinta (29) seria a última chance, porém a sessão foi transformada em Comissão Geral, que não é deliberativa, a não ser que o presidente, ou seja, ele mesmo, delibere alguma coisa antes de transformar a sessão em comissão

 

Há rumores de que Patrício tenha algum trunfo para ir de encontro com o próprio bloco a que pertence, o PT/PRB, que já divulgou que é contra a reeleição e enviou dois nomes para o governador Agnelo Queiroz: Chico Leite e Arlete Sampaio. Sobre isso, o PT também divulgou nota se mostrando contrário à reeleição de Patrício e pedindo um candidato Petista. No entanto corre pelos bastidores que Chico Vigilante (PT) estaria se articulando para ser vice em uma chapa com Agaciel Maia (PTC). Quem viver, verá…

Artigos relacionados