A Câmara Legislativa do Distrito Federal enterrou de vez os planos do presidente da Casa de se reeleger. O Cabo Patrício (PT) não poderá ficar cinco anos no poder, porque não há mais prazo regimental para que a emenda de alteração à Lei Orgânica que permitiria a reeleição da Mesa Diretora.
Esta quinta (29) seria a última chance, porém a sessão foi transformada em Comissão Geral, que não é deliberativa, a não ser que o presidente, ou seja, ele mesmo, delibere alguma coisa antes de transformar a sessão em comissão
Há rumores de que Patrício tenha algum trunfo para ir de encontro com o próprio bloco a que pertence, o PT/PRB, que já divulgou que é contra a reeleição e enviou dois nomes para o governador Agnelo Queiroz: Chico Leite e Arlete Sampaio. Sobre isso, o PT também divulgou nota se mostrando contrário à reeleição de Patrício e pedindo um candidato Petista. No entanto corre pelos bastidores que Chico Vigilante (PT) estaria se articulando para ser vice em uma chapa com Agaciel Maia (PTC). Quem viver, verá…