Os deputados distritais aprovaram por unanimidade no começo da noite desta terça (06) a indicação do empresário Abdon Henrique de Araújo para ocupar o cargo de presidente do Banco de Brasília (BRB), proposta pelo governador Agnelo Queiroz. O candidato foi sabatinado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, no último dia 31 de outubro.
Durante a sabatina, Abdon Henrique de Araújo assumiu o compromisso de defender a instituição e trabalhar contra qualquer ideia de venda do banco. O novo presidente do BRB ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico do DF. Antes, foi administrador de Taguatinga e do Lago Sul e é empresário do setor varejista.
Questionamentos – A ida de Abdon para a presidência do BRB no lugar de Jacques Pena vem sendo questionada, principalmente por que ele não teria experiência anterior que o credenciasse para o cargo. Nesta segunda (05) publicamos a opinião da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) sobre o tema e um dos pontos que chama atenção, além da citada inexperiência do empresário, é o título do comunicado da deputada, que questiona: "A quem interessa a mudança da presidência do BRB?" Boa pergunta, Kokay. Também queremos saber alguma resposta.