Uma explosão em dois transformadores no subsolo do Ministério do Esporte deixou hoje (15) uma pessoa morta e outra ferida, na Esplanada dos Ministérios. Os dois são funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) e trabalhavam no local quando houve a explosão. As informações são da Agência Brasil.
Wilson de Pádua Pires, 54, chegou a ser levado para o Hospital de Base, mas não resistiu. Ele teve queimaduras e trauma cranioencefálico. Os bombeiros tentaram reanimá-lo no local do acidente, mas não conseguiram. Ele estava a seis meses da aposentadoria. O outro funcionário José Pereira dos Santos, 53, foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte e não corre risco de vida.
NOTA DA CEB
A diretoria da CEB Distribuição e todos os seus trabalhadores estão profundamente consternados com o falecimento do eletricista Wilson de Pádua Pires, ocorrido na tarde desta quinta-feira, em decorrência de acidente de trabalho.
A CEB executava serviços de melhorias no sistema, com o objetivo de oferecer maior confiabilidade ao fornecimento de energia à área central de Brasília. Para não prejudicar o expediente nos ministérios, esse tipo de serviço é feito aos domingos e feriados.
Ao realizar a manobra para a normalização do sistema, ocorreu o incidente que vitimou o nosso colega e deixou o outro ferido.
Imediatamente a CEB tomou todas as providências para dar total assistência aos acidentados ao mesmo tempo em que tomava medidas técnicas e operacionais para não prejudicar os consumidores de energia elétrica do local.
A Polícia Civil e um técnico de segurança do trabalho da CEB farão a perícia que vai apontar as causas do acidente. A diretoria da empresa está acompanhando e prestando todo o apoio à família de Wilson e também a de José Pereira dos Santos, que se feriu no acidente e permanece internado.
Diretoria da CEB