Sai Jaques Pena e entra Abdon Henrique na presidência do Banco de Brasília

Publicado em: 18/10/2012

O presidente do Banco de Brasília Jaques Pena será substituído pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique. A informação foi divulgada nesta quarta (17) pela Secretaria de Comunicação do governo do Distrito Federal. A mudança não foi explicada e nem quando a mudança será oficializada, ou para para onde Pena será transferido.

Jacques estava no cargo desde fevereiro deste ano, é funcionário aposentado do Banco do Brasil e já tinha ocupado os cargos de chefe da Casa Civil e de secretário de Desenvolvimento Econômico no governo Agnelo. Abdon substitui Pena em um cargo no governo de Agnelo Queiroz pela segunda vez. A primeira foi em 2011, no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  

 

Jacques Pena foi secretário-geral e presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília, presidente da Fundação Banco do Brasil, além de integrante do Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).

 

Abdon deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em setembro. Ele já foi administrador do Lago Sul, de Taguatinga e presidiu a Associação Comercial e Industrial de Taguatinga. Abdon também é membro da Academia Taguatinguense de Letras.

 

Nota à imprensa

 

Brasília, 17 de outubro de 2012 – O governador Agnelo Queiroz resolveu fazer uma alteração na presidência do Banco de Brasília (BRB). O atual ocupante, Jacques Pena, a quem o governador é agradecido pelos bons serviços prestados na reestruturação da instituição, deixa o cargo. Para a vaga, o governador convidou o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Abdon Henrique.

Artigos relacionados