No Guará, cadela operada foge durante transporte e é encontrada morta

Publicado em: 14/10/2012

Uma cadela da raça pastor alemão fugiu durante o transporte de volta para casa, no final de semana passada, após ser castrada na Clinica Tribo do Cão no Guará. Segundo os tratadores que acompanhavam o animal, que estava recém operado, eles a seguiram até uma parte do caminho. Depois a perderam e só aí avisaram ao dono que espalhou cartazes. Neste sábado (13), o dono, José Gomes, encontrou o cadáver da cachorra, graças aos cartazes que havia espalhado.    

Segundo o relato de Gomes, o corpo foi encontrado por um senhor que estava ensinando a filha a pilotar moto em um loteamento no Guará, quando encontraram um cachorro pastor alemão morto. Como tinham visto as faixas espalhadas pelo dono, resolveram ligar para avisar. “Foram muito gentis em ir comigo até o local, onde apanhei minha cachorra para enterrar. Estou arrasado pelo fim tão triste dessa novela, mas pelo menos a novela terminou”, relatou Gomes. Ainda segundo ele, pelo aspecto do corpo, a cachorra deve ter morrido na terça ou na quarta. 

Alerta – O tutor da cadela Ursinha apontou alguns erros graves que ocorreram no caso. “Não quero acusar ninguém, não quero retaliação, mas quero que fiquem duas lições, que devem ser divulgadas”. Para Gomes, é importante um familiar acompanhar o animal de estimação quando ele tiver de ser transportado para algum lugar. “Nunca confiar só em terceiros, desconhecidos ao animal. O estresse do animal é grande e na cabecinha deles só existe uma vontade: fugir daqueles estranhos”, disse.

Em segundo lugar, ele aconselha que, se houver total impossibilidade da presença de um familiar na operação de transporte, que esse seja feito com profissionalismo, colocando o animal sempre em gaiolas que existem para isso, antes de sair do recinto fechado. Fica o alerta para quem tem de deixar seus animais aos cuidados de terceiros. 

Artigos relacionados