Linha vermelha Um espetáculo de Histórias improvisadas

Publicado em: 13/10/2012

Diz uma lenda chinesa que quando uma criança nasce, os deuses amarram em seu tornozelo uma linha vermelha invisivel aos nossos olhos.Durante nossas vidas, aqueles com quem encontramos ou cruzam nosso caminho, conectam-se com essas linhas, num grande emaranhado que forma e desenha o nosso destino.? É assim que começa “Linha Vermelha – Um espetáculo de histórias improvisadas” o novo espetáculo do Ator e diretor Edson Duavy, que volta depois de 3 anos sem dirigir espetáculos. 

A volta de Edson Duavy aos palcos será num dos estilos de teatro que mais fez parte da sua vida: O improviso. Diretor e criador do Qual o seu pedido? Um espetáculo de jogos de improvisação com o qual esta em cartaz desde 2004 com a cia de comédia Setebelos, vem agora com uma proposta mais desafiadora. Um espetáculo de improviso de longa duração. A maioria do espetáculos de improviso feitos no Brasil são feitos de várias pequenas histórias que podem ou não ter ligação entre si. No espetáculo "Linha Vermelha- Um espetáculo de Histórias improvisadas”, o público ira assistir uma história com começo, meio e fim realizada em 70 minutos, totalmente criada diante dos seus olhos. 

O espetáculo procura tratar da temática "o que conecta os seres humanos". O interesse por esse tema surgiu da reflexão do grupo sobre as relações que os humanos mantém entre si e com a comunidade no qual estão inseridos. Na atualidade percebe-se uma ampliação das conexões estabelecidas entre nós através das novas possibilidades que o desenvolvimento tecnológico nos trouxe. Num mundo onde a conexão virtual está tão em voga, como nos relacionamos? O que pode potencializar ou romper os vínculos entre as pessoas? O que já te fez chorar? Que momento da sua vida você gostaria de re-viver? 

Para que isso aconteça, o público é convidado a trocar suas histórias pessoais com os atores e através destes testemunhos de momentos das sua vidas, uma história inédita é montada no palco.  Muitas pessoas do público estão acostumadas a ver trabalhos cômicos do diretor na cidade, o foco do Linha vermelha, não é somente fazer rir, mas emocionar.

Serviço

Data: 20 e 21 de outubro

Local: Imaginário Cultural – Qr 406 conjunto 30 lote 06 Samambaia Norte

Horário: 20h

Ficha técnica:

Direção: Edson Duavy

Improvisadores: Luana Proença, Hyandra Lo , Rafael Soul, João Victor Morgado e Anna Cristina Prado

Músico-improvisador: Eduardo Menezes

Iluminação: João Victor Morgado

Operação de Luz: Edson Duavy

Figurino: o grupo

Cenografia: O grupo

Produção Executiva: O grupo

Realização: O grupo

Artigos relacionados