O Instituto de Medicina Legal (IML) de Itabuna na Bahia identificou mais um corpo que havia desaparecido após a queda de avião bimotor no dia 24 de setembro. Desta vez trata-se de José Nilton Souza, oficial aposentado do Corpo de Bombeiros, que trazia o corpo da esposa para ser velado em Brasília. Ele foi encontrado por pescadores na tarde desta terça (02), na praia de Paraíso Atlântico, em Ilhéus e a identificação foi possível, graças ao exame de arcada dentária, devido o avançado estado de decomposição.
José Nilton trazia o corpo da mulher, Cárita Souza Ramos, de 71 anos, que morreu afogada na praia de Coroa Vermelha em Porto Seguro (BA) no dia 22 de setembro e foi encontrado em Maraú, cidade próxima a Ilhéus, também em avançado estado de decomposição. Segundo Agentes da Delegacia do Turista, a identificação foi feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Destroços da aeronave e o corpo do piloto Joaz Ribeiro, também foram encontrados por pescadores em uma praia a 17 km do litoral norte de Ilhéus. Próximos ao corpo do piloto os pescadores encontraram documentos de navegação do avião e uma bolsa.
Queda – A Polícia Civil e a Aeronáutica ainda não estabeleceram as causas da queda do bimotor. A aeronave, um bimotor modelo EMB-810 Sêneca e matrícula PT-RDG, tinha capacidade para cinco passageiros e desapareceu no último dia 24, logo depois de decolar do aeroporto de Ilhéus, na Bahia. A aeronave seguia para Brasília e perdeu contato com as torres de controle pouco depois da decolagem.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investiga a troca dos pilotos da aeronave. O processo foi aberto contra Bruno de Sá Martins de Araújo, proprietário e operador da aeronave. A Agência vai apurar indícios de que a operação da aeronave aconteceu por piloto não qualificado e de realização de serviço aéreo público sem a devida autorização da Anac.