Nesta terça (09) cerca de 200 pessoas vieram de Santo Antônio do Descoberto para o Plano Piloto e protestar contra a indefinição das eleições no município, em frente à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os moradores pedem agilidade no julgamento do registro de candidatura de Padre Getúlio (PMDB), reeleito no último domingo (07) com 12.208 votos, mas sua candidatura está sub judicie. O caso é analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello.
Padre Getúlio tem a candidatura questionada na Justiça Eleitoral. Primeiro, o cartório eleitoral de Santo Antônio do Descoberto havia impugnado seu registro, mas o candidato conseguiu suspender a medida junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e agora, o TSE analisa um recurso do Ministério Público Eleitoral que pode resultar na cassação do seu registro. Nesse caso, assumiria o segundo mais votado.
De acordo com o promotor eleitoral da cidade, André Wagner Melgaço Reis, a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral do candidato estava equivocada e o padre só terminaria de cumprir a pena em 25/7 de 2012, 20 dias depois do prazo final para registro de candidaturas.
Com informações do Correio Braziliense.