Infrator é resgatado por ex-interno do Ciago após consulta médica no DF

Publicado em: 13/09/2012

Nesta quinta (13) um jovem de 19 anos que cumpre medida socioeducativa no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), no Recanto das Emas, foi resgatado por um ex-interno após consulta médica no Hospital Regional de Samambaia (HRS). Segundo informações da Polícia Militar, um agente que fazia escolta do rapaz foi rendido por outros dois rapazes numa moto. Um deles seria um ex-interno do Ciago, que estava armado na saída do hospital e rendeu a escolta dentro da viatura. A princípio, a PM informou que os jovens eram do antigo Caje.

Os três jovens fugiram em uma motocicleta. Os agentes foram à 26ª delegacia de polícia registrar a ocorrência de fuga. De acordo com a PM, um dos agentes disse que estranhou a determinação de levar o interno, a uma consulta médica em Samambaia. A polícia faz rondas em Samambaia e no Recanto das Emas, onde mora o ex-interno, para tentar localizar a dupla, mas até as 11h, eles não haviam sido encontrados.

Caje – Em visita à Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje, a secretária da Criança, Rejane Pitanga, afirmou que o governo está tentando encontrar os fugitivos. “Todas as providências estão sendo tomadas pela Secretaria de Segurança e a gente espera reaver o menor o mais rápido possível”, disse Rejane, acompanhada da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário e do governador Agnelo Queiroz.

Nesta quarta (12) o governador Agnelo com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e o corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, para pedir ajuda nos esforços de contenção da violência no antigo Caje. Nos últimos 20 dias, três internos da instituição morreram, sendo dois no mês de setembro. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) agendou uma visita à unidade na próxima terça (18).

Com informações do G1.

Leia também:

Celina Leão propõe Força Tarefa para impedir mais mortes no CAJE

Justiça determina que antigo Caje passe por revistas regulares

Após mortes no antigo Caje, CNJ fará nova visita à unidade

Artigos relacionados