Morre atleta atingido por tabela de basquete em Brasília

Publicado em: 22/07/2012

Faleceu neste domingo (22), o atleta David Henrique Conrado Meira, 19 anos que foi atingido pela queda de uma tabela de basquete no último dia 12. David estava internado no Hospital de Base de Brasília. De acordo com informações da assessoria da Secretaria da Saúde do Distrito Federal, o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), para a necropsia. 

Segundo o último boletim médico divulgado no sábado (22), Meira estava em coma profundo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurotrauma. O estado do atleta era crítico e ele sofreu uma piora significativa do quadro de saúde, por conta de insuficiência em múltiplos órgãos e dependia de aparelhos para respirar. 

O caso – David Meira de feriu gravemente no dia 12 de julho, nos treinos do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília e foi atingido no pescoço pela tabela que caiu após uma "enterrada" do jogador. Ainda no local do acidente, o atleta teve duas paradas cardíacas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro. 

A 1ª Delegacia de Polícia do DF abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o atleta e apurar se houve negligência. No dia 13, os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo estimado oficialmente para a conclusão do laudo de 30 dias. 

Artigos relacionados