Nesta quinta (05), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promove audiência pública, em que apresentará a proposta com o índice preliminar da terceira revisão tarifária periódica da Companhia Energética de Brasília (CEB).
A proposta prevê um acréscimo tarifário médio de 6,01%, para as 882 mil unidades consumidoras atendidas pela CEB no DF e está prevista nos contratos de concessão, devendo ser aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.
De acordo com informações da Aneel, a audiência desta quinta (05) deve servir para ouvir contribuições de consumidores, representantes de instituições públicas, privadas, órgãos de defesa do consumidor, associações de moradores e os demais segmentos da sociedade civil para processo de revisão da concessionária.
Câmara em Pauta não pode deixar de comentar que no ano passado, o consumidor do DF ficou sem energia uma média de 16 horas e o tempo considerado aceitável pela Aneel, que é de 12 horas e 54 minutos e a média anual de interrupções de energia ficou em 13 por morador. Vale ressaltar que em abril, a Câmara Legislativa realizou Comissão Geral e o presidente da Companhia, Rubem Fonseca, afirmou que de maio em diante, os problemas deveriam diminuir, após meses de prejuízos e dívidas de mais de R$ 850 milhões. Vamos ver qual será o resultado de 2012.
Leia também: