Secretária esclarece informações sobre atuação dos jornalistas

Publicado em: 05/06/2012

Nota de Esclarecimento:

A secretária de Estado de Comunicação Social do Distrito Federal, Samanta Sallum, esclarece que a frase atribuída a ela na matéria “Os 50 anos do Sindicato dos Jornalistas são comemorados na Câmara Legislativa”, sobre a sessão solene realizada nesta casa, em 1º de junho, está equivocada e descontextualizada. Ela explica que sequer pronunciou a palavra “feira”, que lhe é atribuída no texto publicado no site da CLDF. 

Em sua fala, a secretária enalteceu os 50 anos de militância do Sindicato dos Jornalistas, destacando que, se as redações hoje estão em situação muito melhor, com melhores condições de trabalho, isso se deve à luta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

Samanta Sallum afirmou que a Secretaria de Estado de Comunicação do DF é parceira do sindicato na defesa da realização de concurso público para preenchimento de vagas de jornalistas na AdministraçãoDireta; é protagonista na abertura do diálogo, dentro do GDF, pela regulamentação do Conselho de Comunicação do Distrito Federal e coordena, em parceria com outras secretarias, com a sociedade civil, deputados distritais e entidades representativas do setor, o 1º Seminário de Comunicação do DF, a ser realizado em agosto para o amplo debate de Políticas Públicas de Comunicação Social. 

Em referência a jornalistas pioneiros homenageados durante a sessão solene, como Carlos Castello Branco, o Castelinho; Tim Lopes e Mário Eugênio, Samanta Sallum destacou: “É muito importante que esta nova geração de jornalistas tenha o romantismo, o engajamento profissional; que sejam combativos e dedicados como eram Castelinho, Mario Eugênio, Tim Lopes e tantos outros que marcaram a nossa história. Diferentemente de outras profissões, em que até se consegue ser bem-sucedido sem paixão, no jornalismo é preciso ser apaixonado e não repórter de cera”. 

Samanta Sallum – Secretária de Comunicação Social do DF

Artigos relacionados