Secretaria de Condomínios denuncia invasão de terra pública e uma pessoa é presa pela 23ª DP

Publicado em: 26/06/2012

Na última quarta-feira (20) o Secretario de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, o Delegado Chefe da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), Robson Cândido e a assessora do Grupar, Carolina Baptista realizaram um sobrevôo de helicóptero sobre as regiões onde há parcelamentos irregulares no Distrito Federal. Durante a atividade, detectaram o início de um novo assentamento na região do condomínio Por do Sol, também na Ceilândia.

O Secretário Wellington Luiz Já havia recebido denúncias de que haveria intenção de fracionar a quadra 107 do condomínio Por do Sol e o fato pôde ser visualizado durante o voo. “Já com a informação, pudemos constatar que novas ruas estavam sendo abertas e com isso solicitei às equipes que investigassem, inclusive durante o fim de semana”, conta o delegado da 23ª DP. A ação policial alcançou o resultado esperado e prendeu uma pessoa em flagrante neste domingo (24), por invasão de terra pública.

A pessoa que foi presa informou que teria comprado o lote de um terceiro, chamado João Antônio e que teria pago R$ 15 mil pela área, em parcelas. Ele negou ser o idealizador do parcelamento, mas mesmo assim, foi autuado por estar naquele momento, demarcando a área. 

O delegado acrescenta ainda que a DP assumiu compromisso com a Secretaria de Condomínios de não deixar que mais nenhum parcelamento se instale naquela região, especialmente neste momento que se busca a regularização dos parcelamentos no DF.

O Secretário Wellington Luiz parabenizou a equipe da 23ª DP pela ação, principalmente por contribuírem com a regularização e destacou que qualquer tipo de invasão tem sido combatida com veemência: “Temos realizado um trabalho sério, alguns já condomínios já foram regularizados e vários outros serão em breve. Sei que grande parte dos moradores de parcelamentos compraram seus imóveis de boa fé e essas pessoas serão as beneficiadas, o restante, terá de enfrentar a justiça”, finalizou o Secretário. 

 

Artigos relacionados