A Escola Classe do Boqueirão, zona rural do Paranoá, passa por muitas dificuldades. Professores e alunos convivem diariamente com falta d’água e merenda, vidros quebrados e outros tantos problemas. Nesta terça-feira (19), a deputada Eliana Pedrosa (PSD) visitou o local para conhecer a realidade e trabalhar para melhorar a situação.
Membro da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa, Eliana percorreu todo o terreno onde se encontra a escola e percebeu como professores tentam amenizar os problemas causados pela falta de estrutura. “Vi o esforço dos professores para garantir água aos alunos. A mangueira da caixa d’água está toda remendada. Tudo para não faltar o básico às crianças”, afirmou a parlamentar.
Eliana pediu à Companhia de Saneamento do DF (Caesb) a construção de um poço artesiano para atender não só à escola, mas também a comunidade do Boqueirão. “O problema da falta d’água não é exclusivo da escola. Um poço artesiano pode resolver a questão”.
Durante a reunião da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), Eliana entrou em contato com a Caesb para saber se faltavam recursos para a obra. A resposta foi de que há dinheiro e que em breve será iniciada a perfuração do poço artesiano. “Esperamos que em um prazo curto essa questão se transforme em coisa do passado. Vamos acompanhar todo o processo para que a escola seja beneficiada rapidamente”, afirmou Eliana.