Por Rafael Varanda – Oficialmente dia 21 de junho todos nós estaremos debaixo de frio e sereno, melhor seria debaixo de um cobertor quente. A chegada do inverno é inevitável. O Distrito Federal tem características peculiares quanto ao clima, os termômetros variam bruscamente em determinadas horas do dia. Mas, para quem está bem agasalhado, ele passa despercebido; apenas um período de frio, ótimo para tomar um bom chocolate quente.
Para quem têm a rua como moradia, refugiando-se embaixo de papelões e restos de jornais as noites se tornam cruéis. E para quem não está nas ruas, mas não têm condições financeiras de comprar um casaco ou cobertor também sofre dias e noites frias.
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania iniciou nesta semana a "Campanha do Agasalho: quanto mais gente mais quente". O objetivo é arrecadar casacos, cobertores e calçados em boas condições de uso. Os donativos serão distribuídos às pessoas necessitadas durante o inverno.
Os pontos de coleta estão pulverizados pelo Distrito Federal. As caixas da campanha estão em todas as unidades do Na Hora, do Procon, em academias, Igrejas, Shoppings Centers, na sede do jornal Alô Brasília (Setor Comercial Sul), Pizzaria Pedacinho 108 Norte, Administração do Guará, entre outros.
As instituições que necessitam de doações devem entrar em contato com a Subsecretaria de Promoção e Mobilização Social pelo telefone 2104-1937. A Secretaria de Justiça também busca o donativo em domicílio, através do mesmo telefone. Ajude e faça sua parte para quem precisa de uma noite mais calorosa.