Denúncia de maus tratos e crueldade com animal em Taguatinga

Publicado em: 30/06/2012

O Câmara em Pauta tem falado sobre maus tratos contra animais e da necessidade de punições mais rígidas para coibir esse tipo de violência. Recebemos nesta sexta (29) a denúncia de que uma cadela vem sendo constantemente agredida na QNA 36 em Taguatinga Norte desde a última terça (26), ela está com um varal de cabo de aço amarrado ao seu pescoço (foto).

O emaranhado de fios causou um corte na parte inferior de seu pescoço e a ferida já começou a exalar mau cheiro e em processo inflamatório. Mesmo assim, continua sem receber nenhum cuidado e em um local sem condições básicas de higiene ou conforto. De acordo com a denúncia que chegou ao Câmara em Pauta, na casa onde está a cadela há policiais e as denúncias não tem surtido efeito.

Convidamos quem se indignou tanto quanto nós a denunciar à Delegacia do Meio ambiente (DEMA) através do telefone 197, ou pelos números 3362-5899 e 3343-9568, além dos sites das polícias Militar e Civil, além do Ministério Público. Esperamos que uma denúncia maciça surta melhor efeito para que as providências sejam tomadas.

Leia também:

Crueldade contra animais: enquanto a punição não vem

Artigos relacionados