CLDF aprova lei que cria vagas no DFTrans

Publicado em: 28/06/2012

Nesta quarta (27) os deputados aprovaram na Câmara Legislativa do Distrito Federal o projeto de lei 985/2012, que altera o número de vagas para a carreira de atividade em transportes urbanos, do quadro de pessoal do DFTrans e possibilita a contratação de novos servidores concursados. Atualmente o DFTrans tem um déficit funcional, já que das 390 vagas existentes, apenas 93 estão preenchidas. Como foi aprovado em 1º e 2º turnos, o PL segue para sanção do governador.

Segundo mensagem encaminhada pelo Executivo que propôs o do PL, a lei reduziria a quantidade de vagas para 325, mas reestrutura os cargos, visando ampliar a eficiência do órgão e permite a contratação de novos concursados, reduzindo o déficit. “A implantação do Centro de Controle Operacional e dos sistemas de GPS, de informação e de bilhetagem automática levam o DFTrans a precisar de mais servidores”, ponderou o secretário de Estado de Administração, Wilmar Lacerda.

O deputado Agaciel Maia (PTC) lembrou da proximidade do fim do prazo de validade do concurso no DFTrans, em 31 de agosto, destacando a importância da aprovação do PL. Já Cristiano Araújo (PTB) comentou que é uma vitória de uma categoria que “sofre com a falta de pessoal para lidar com o caos da mobilidade urbana no DF”.

Artigos relacionados