O Centro de combate a Zoonoses da Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta terça (12) que cerca de 30% dos cães e gatos ainda não foram imunizados durante a campanha de vacinação antirrábica, realizada no mês de maio e a campanha continuará em unidades de saúde, até o dia 1º de julho.
De acordo com a diretora de Zoonoses, Lucía Dandurain, a meta é vacinar 245 mil animais. “A população de felinos e caninos imunizada durante o período de vacinação foi de 173.544”. Lucía lembra que a raiva é uma doença contagiosa, transmitida pelo contato com animais acometidos, por isso a importância de vacinar os animais uma vez por ano. “Um animal não vacinado pode ser um transmissor da raiva, uma doença que pode atacar principalmente o sistema nervoso”, afirma.
Quem ainda não vacinou seus animais de estimação, pode procurar a Diretoria de Vigilância Ambiental, no Setor de Áreas Isoladas Norte, na Estrada Contorno do Bosque, lote 4, ou nas sedes das inspetorias de saúde de Ceilândia, Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Gama, Sobradinho, Planaltina e Recanto das Emas até sexta-feira (1º/07). Mais informações pelos telefones 3341-1900 e 3341-2456.