O Diário da Câmara Legislativa trouxe nesta quinta (25) a publicação da distribuição das vagas para os partidos e blocos parlamentares para a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar as denúncias de escutas ilegais feitas no DF, a partir de 2006. A chamada CPI da Arapongagem terá cinco titulares e cinco suplentes e prazo de 180 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogada (+aqui).
A partir de agora, os líderes partidários têm cinco dias de prazo para encaminhar junto à Assessoria de Plenário e Distribuição os nomes dos membros das respectivas bancadas que como titulares e suplentes irão integrar a referida Comissão Temporária.
Pela distribuição, o PSD, único partido de oposição do governo terá direito a uma vaga. São quatro deputados, sendo que um deles não se declara oposição ao GDF. O PDT informou que saiu da base de apoio, mas disse que irá manter postura independente, sem afirmar se fará oposição e a julgar pelo fato de que os cargos do PDT no GDF foram mantidos, deve continuar no apoio (+aqui).
Pelo frigir dos ovos, dentre as cinco vagas para a CPI da Arapongagem, a oposição será “noves fora” um e ponto final.
Confira como fica a distribuição das vagas:
PT/PRB – 06 membros – 01 vaga
PMDB/PSL/PTC/PSC e PT do B – 06 membros – 01 vaga
PSD – 04 membros – 01 vaga
PTB/PP/PR/PPL – 04 membros – 01 vaga
Bloco da Renovação Democrática Popular – 04 membros – 01 vaga