Morreu neste domingo (22) o ator Tiago Klimeck, após 17 dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Itapeva (SP). O ator se acidentou interpretando Judas Iscariotes, em uma encenação da Paixão de Cristo no último dia 6 em Itararé (SP).
Ele ficou internado em estado gravíssimo em coma profundo e respirava com a ajuda de aparelhos. Uma tomografia revelou que o ator tinha lesões no cérebro, causadas pela falta de oxigênio no cérebro, porém um exame realizado quinta apontou que o ator tinha atividade cerebral e ele chegou a mexer um braço.
O corpo do ator foi enviado para o Instituto Médico Legal de Itapeva (IML), onde será feita a necropsia para apontar as causas da morte. O laudo poderá ser divulgado nesta segunda-feira (23). O velório será em Itararé (SP), onde moram os parentes do rapaz.
Investigações – Segundo a Polícia Civil de Itararé, o acidente aconteceu porque o cordão do colete de segurança estaria frouxo e subiu ao pescoço quando ele saltou, asfixiando-o. O ator ficou pendurado e desmaiado durante cerca de quatro minutos, até que o restante do elenco e espectadores percebessem que ele estava desacordado e foram socorrê-lo.
A polícia ouviu cinco testemunhas, inclusive um comandante do Corpo de Bombeiros, já que a corporação emprestou o equipamento de segurança ao ator. O equipamento está em Sorocaba, onde deve passar por perícia no Instituto de Criminalística (IC), para verificar se houve falha. Segundo o delegado José Victor Bacetti, três peritos ficarão encarregados das análises.
Na última terça (17), uma médica legista esteve na Santa Casa de Itapeva (SP), e identificou que o hematoma no pescoço da vítima era compatível com o cordão do figurino usado durante a encenação. “Aparentemente foi um fio da capa que Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, disse o delegado.