Cesgranrio nega fraude em concurso da Caixa

Publicado em: 26/04/2012

 

 

Nesta quarta (25) a Fundação Cesgranrio divulgou nota negando a possibilidade de fraude no concurso da Caixa Econômica Federal realizado no domingo (22). A suspeita aconteceu após três caixas com exames em branco serem encontradas em um terreno na QE 40, do Guará II. Segundo a Cesgranrio, os pacotes eram lixo descartado inapropriadamente por um fiscal, muito tempo depois do fim da prova.

Segundo informações da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), as provas foram despejadas no lote na madrugada de segunda (23), Seriam três caixas e segundo o delegado Jefferson Lisboa, muitos dos envelopes ainda estariam lacrados. As investigações foram transferidas para a Polícia Federal, por se tratar de um concurso nacional.

Confira a nota da Cesgranrio na íntegra:

A FUNDAÇÃO CESGRANRIO esclarece que o concurso da Caixa Econômica, cargo técnico bancário novo, realizado no último domingo, ocorreu sem qualquer problema, o que garante a lisura do exame.

As três caixas encontradas constituem lixo do concurso de domingo descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização, contrariando determinação da Cesgranrio de serem guardadas durante 40 dias, para evitar suposições maliciosas como essas. Elas continham, como podem ser vistas em imagens divulgadas pela Imprensa, apenas provas soltas já utilizadas pelos candidatos no domingo; envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; ainda envelopes lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo.

Artigos relacionados