TSE suspende programa do PT deste semestre, em punição a propaganda irregular

Publicado em: 02/03/2012

 

 

Nesta quinta (1º), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender a veiculação do Partido dos Trabalhadores neste semestre. A decisão foi uma sanção à presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT por utilizar em 2010 um espaço destinado à propaganda partidária para promover a candidatura de Dilma à presidência.

O programa partidário do PT estava previsto para ir ao ar no dia 24 de maio. Além da suspensão do programa, o partido foi multado em R$ 25 mil e Dilma e Lula terão de pagar R$ 5 mil cada.

De acordo com a legislação eleitoral, a propaganda partidária deve ser usada pelas legendas para veiculação ideias e não para promover candidaturas, cuja campanha está destinada à propaganda eleitoral no rádio e na televisão nos meses anteriores às eleições.

Foto, divulgação. 

Artigos relacionados