Servidores da SECTI terão acesso a pós-graduação da UNB

Publicado em: 08/02/2012

Um convênio entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Universidade de Brasília (UnB) deve facilitar o oferecimento de 50 vagas em um curso de pós-graduação voltado para os servidores da SECTI e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) em várias áreas do conhecimento. Conciliar gestão pública e economia com os conceitos de ciência e tecnologia permeiam o curso. A previsão é de que até maio, as aulas iniciem.

De acordo com o professor Roberto Ellery, coordenador de pós-graduação em economia da Unb, a ideia é formar os interessados na parte teórica, mas o projeto final deve ser aplicável à realidade da SECTI. O professor destaca ainda que a inovação tem um aspecto relevante em vários setores, principalmente para o desenvolvimento sustentável. “As disciplinas do curso serão direcionadas para políticas sustentáveis, voltadas para o incremento da economia e tecnologias da informação no âmbito do governo do DF”.

Para o secretário Cristiano Araújo, o investimento no corpo técnico é essencial para o desenvolvimento do órgão. "Temos que valorizar as pessoas, estimulando sua capacitação e seu aprimoramento", afirmou. 

Com informações e foto da Ascom SECTI.

Artigos relacionados