OAB vai processar moça que postou que deviam “dinamitar a Bahia”

Publicado em: 11/02/2012

 

 

Enquanto criam leis internacionais antipirataria e discutem ad infinitum uma lei que regulamente a internet no Brasil, as pessoas vão postando o que bem querem e nem sempre recebem algum tipo de punição, salvo algumas exceções.  O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-Ba), Saul Quadros informou que a entidade pretende adotar "providências legais" contra a amazonense Sílvia Fernandes, que na semana passada que mantém um perfil no Facebook com o nome de “Sheeva” e postou que deveriam "dinamitar" a Bahia e devolvê-la à África (foto).

A declaração causou grande repercussão na internet e Silvia pediu “desculpas”, afirmando estar “arrependida” e que teria sido um “desabafo de pura raiva da greve" de policiais militares na Bahia. Saul informou que já houve uma deliberação do conselho, assim que souberam das declarações. “Vamos tomar providência de ordem legal, semelhante a que foi adotada em Pernambuco. Estou com o meu pessoal da área de direito penal estudando o caso. Esse é um tipo de racismo. Essas coisas não podem passar em branco. Senão, tornam-se um estímulo à repetição", disse Quadros, lembrando o caso de Mayara Petruso, quando a OAB-PE moveu ação contra a paulista por declarações de cunho xenofóbico. Para Saul, é preciso que a população tenha responsabilidade no uso das redes sociais.

O texto foi publicado por Sílvia no último dia 07, dizendo que a Bahia deveria ser dinamitada e devolvida à África, além de fazer críticas à música baiana e que os "baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam", citando como exemplo a cantora baiana Pitty, que segundo Sílvia, não quer morar na Bahia. Sheeva ainda declara estar indignada com a cobertura da imprensa à greve, que segundo ela, "já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!".

Artigos relacionados