Um cinegrafista amador registrou imagens de uma criança de 11 anos dirigindo um rolo compressor em uma obra em Ceilândia Norte, no Distrito Federal. O homem não quis se identificar, mas contou que descobriu a idade do garoto, que é filho de um dos funcionários da obra e recebia ordens de outra pessoa.
A obra onde as imagens foram gravadas é a construção de um estacionamento público, próximo a uma estação do Metrô e a responsabilidade pelo canteiro é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que terceirizou a execução para a GeoTec. Na tarde desta quinta (23), a Novacap paralisou os serviços e deu um prazo de cinco dias para que a construtora se explique. Se houver comprovação de trabalho infantil, a construtora poderá até mesmo perder o contrato.
As imagens mostram a criança realizando um serviço que é descrito como difícil e perigoso para muitos adultos, porém como ele é pequeno, nem chega a encostar no banco para alcançar os pedais. “Ele tem habilidade”, relatou o cinegrafista amador.
Com informações do G1-DF. Imagem, reprodução.