Briga virtual ou calúnia? O fato é que o site AdNews voltado ao mercado publicitário afirmou que emissora Record News e o portal R7 encerrariam suas atividades nesta sexta (17). Jogo em seguida o R7 negou. Os dois textos foram bem jocosos. Em matéria desta sexta (17), o Adnews Publicou que o “martelo foi batido: a Record News será descontinuada e, junto com ela, vai também o R7”. A fonte teriam sido funcionários da Record e teria partido dos donos.
Segundo o Adnews o fechamento ocorreria, porque os dois produtos não estariam justificando os investimentos. Em resposta, o R7 publicou que considerava estranha tal mentira. “Uma semana depois da parceria entre Adnews e UOL ser alardeada em anúncios na Folha de S.Paulo, o Grupo Folha dá indícios de que o AdNews será o seu braço armado para atacar os concorrentes que o ameaçam” .
O R7 foi mais além ainda acusando o UOL de usar uma “caneta de aluguel para tentar conter a real ameaça que sofre tanto em audiência quanto em faturamento nos últimos anos”. Para o R7, "o Grupo Record é vítima de seu sucesso”. A nota informa ainda que de acordo com Alexandre Raposo, presidente da Rede Record, “serão tomadas medidas judiciais cabíveis contra os jornalistas e o site que publicaram mais este ataque inverídico contra a empresa", afirma.
Para ver reportagem do Adnews, clique aqui.
Leia abaixo o comunicado oficial da Record
O Grupo Record vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresarias. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.
O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.
O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen.
A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.
A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços.
O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades.
São Paulo, 17 de fevereiro de 2012.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO