Acidente na EPTG deixa pelo menos 50 feridos

Publicado em: 03/02/2012

Um acidente na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) na manhã desta sexta (03) deixou pelo menos 50 pessoas feridas. Dois ônibus colidiram, no sentido Plano Piloto – Águas Claras, perto da residência do governador. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao menos uma vítima está presa nas ferragens e a Polícia Militar informou que seis pessoas estão em estado grave, entre elas, uma mulher grávida.

De acordo com informações Batalhão de Polícia Rodoviária (BPR-DF), o acidente foi provocado por uma manobra irregular de um carro de passeio. Um dos ônibus, que vinha logo atrás conseguiu frear, provocando o engavetamento de outro coletivo, que vinha logo atrás. A traseira de um ônibus e a frente do outro ficaram totalmente destruídas. O motorista do ônibus que bateu no da frente ficou preso às ferragens, mas foi retirado, teve ferimentos leves e aguarda a perícia no local.

Oito ambulâncias dos Bombeiros e três do Samu fazem o resgate de vítimas. Os casos graves seguem para o Hospital de Base do DF (HBDF). Os demais estão sendo encaminhadas para os Hospitais Regionais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local fazendo o controle de tráfego, para ajudar a normalizar o trânsito na via.

Foto, Correio Braziliense.

Artigos relacionados