Câmara em Pauta Twitter anuncia que vai usar mordaça em alguns países
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Twitter anuncia que vai usar mordaça em alguns países

Nesta quinta (26) o Twitter fez um anúncio que com certeza vai dar pano pra manga. A empresa responsável pelo microblog afirmou que vai começar a atender a exigência de países que exigem censura e bloquear determinados conteúdos publicados nos perfis. Segundo o anúncio, a postagem ficará inacessível para usuários do país em que a censura vigore, mas continuará visível para o restante do mundo.

O anúncio foi feito em um post no blog oficial do Twitter e informa que deve começar a entrar em países com “diferentes ideias sobre o contorno da liberdade de expressão”, mas não indica quais seriam, se limitando a exemplificar citando que países como França e Alemanha proíbem conteúdo pró-nazista na internet.

Ainda de acordo com o comunicado, até então, a única maneira para atender esses países era removendo o conteúdo globalmente e a partir de agora já se pode reter o conteúdo para usuários de um país específico, mantendo-o disponível para o resto do mundo, informa.

“A troca aberta de informações pode ter um impacto globalmente positivo… Quase todos os países do mundo concordam que a liberdade de expressão é um direito humano. Muitos países também concordam que a liberdade de expressão traz consigo responsabilidades e que tem limites,” diz a publicação.

A empresa informa que ao bloquear alguma informação, vai comunicar ao usuário. “Um dos nossos valores fundamentais como empresa é defender e respeitar a voz de cada usuário. Tentamos manter o conteúdo até onde e quando podemos, e vamos procurar ser transparentes com os usuários quando não pudermos mais”, informa acrescentando ainda que o microblog irá publicar os pedidos de censura em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Chilling Effects, organização não-governamental que defende a liberdade de expressão.

Confira o comunicado oficial aqui. Texto em inglês. 

(Visited 17 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03