CLDF convoca Robério Negreiros para assumir vaga de Benício Tavares

Publicado em: 03/01/2012

A Câmara Legislativa do Distrito Federal finalmente convocou Robério Negreiros (PMDB) para assumir a vaga do deputado distrital Benício Tavares, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A convocação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da CLDF e os 26 assessores que trabalhavam no gabinete de Tavares já foram exonerados.

O empresário Robério Negreiros recebeu 9.256 votos nas eleições de 2010. A data para a posse dele na CLDF ainda não foi marcada.

Cassação – Benício foi cassado por abuso de poder econômico e compra de votos, mas ele nega as acusações. A defesa do ex-distrital entrou hoje (02) com recurso junto ao TSE pedindo a permanência dele no cargo, até o julgamento dos recursos contra a cassação de seu mandato. Tavares tem se elegido deputado distrital desde 1990, quando a CLDF foi criada e chegou a presidir a Câmara por duas vezes. A decisão do TSE inclui a inelegibilidade dele por um oito anos.

Mandato disputado – Em novembro, Negreiros solicitou ao TSE a autorização de sua posse, mas o pedido foi negado. Em dezembro foi a vez de o primeiro suplente do PSB, Guarda Jânio, protocolar um pedido de posse para ocupar a mesma vaga. Os advogados de Jânio pediram que fossem anulados os votos de Benício e caso o requerimento seja acatado, em uma nova contagem de votos, a coligação PSB/PC do B ganha mais uma vaga na Câmara.

Quem vai ficar com essa cadeira?

Artigos relacionados