Compartilhar
Tweetar

Presente de Natal: Jader Barbalho tomará posse no senado na semana que vem

Publicado em: 20/12/2011

O pedido foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa do Senado nesta segunda (19) pelo primeiro suplente de Jader, Fernando da Costa Ribeiro, que entregou os documentos necessários à posse do titular. Entre os papéis, o diploma fornecido na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará. O presente de natal de Barbalho foi dado pelo Superior Tribunal Federal, que decidiu que a norma só poderá ser aplicada às eleições de 2012. 

A posse do senador deve ser já na semana que vem, na quarta (28). Ele foi o segundo candidato ao Senado mais votado do Pará no pleito de 2010, mas teve sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa. Como a última reunião da Comissão Diretora do Senado é hoje, terça (20), os senadores devem levar os documentos apresentados por Jader e após isto, há o prazo de cinco dias úteis para a posse.

Poucos convidados – Segundo Fernando Ribeiro, Barbalho ainda deve ter uma conversa com o presidente do Senado, senador José Sarney, para acertar a data da posse. A previsãi é de que a cerimônia se realizará perante a Comissão Diretora, por conta do recesso.

Jader ganhou um presentão de Natal e a democracia brasileira pambém: um verdadeiro presente de grego…

As informações são da Agência Senado.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03