Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Moradores do Lago Sul e Ibram avançam nas discussões para duplicação da pista que liga o Lago Sul ao Paranoá

Postado por Simone de Moraes

4/12/2011 17:55



Na última quinta (02), moradores do condomínio Lago Sul se reuniram com representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do deputado distrital Agaciel Maia, para tentar avançar nas discussões para a duplicação da DF-25, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O projeto de duplicação da pista na região conhecida como descida da Barragem tramita desde 2008 no Ibram. 

Na reunião, o técnico do Ibram informou que foi liberado o Termo de Referência para que o DER realize o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), mostrando a viabilidade ambiental da obra. O representante do Instituto informou ainda que trata-se de uma obra de pequeno porte e que a Licença Prévia (LP) depende apenas da liberação do estudo ambiental, por parte do DER.

A pista da descida da Barragem, que fica entre o Lago Sul e o Paranoá é tida como uma das mais perigosas do DF. Foi construída junto com a Capital Federal e já não comporta o fluxo de veículos que trafega no local, principalmente nos chamados horários de pico, no início e no final do dia. Na reunião, os moradores externaram a preocupação com os acidentes que têm ocorrido na região e que justificam a necessidade da duplicação da pista.

(Visited 1 times, 1 visits today)