Marcos Valério foi solto

O publicitário Marcos Valério foi solto no início desta terça (13), por decisão do ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro concedeu liminar ao pedido de habeas corpus feito pela defesa e mandou soltar o empresário, preso na Bahia. Na segunda (12), Sebastião também concedeu liminar para a soltura da empresária Margareth Maria de Queiroz Freitas, sócia de Marcos Valério Fernandes de Souza na DNA Propaganda Ltda.

Os dois foram presos durante a chamada Operação Terra do Nunca da Polícia Federal, que investiga grilagem de terras, crimes de formação de quadrilha e falsificação de documentos na Bahia. Tanto o publicitário quanto a empresária ganharam o direito de ficar em liberdade pelo menos até o julgamento do mérito do habeas corpus pela Sexta Turma do STJ. O mesmo pedido de habeas corpus foi negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na semana passada.

Terra do Nunca – A operação do Ministério Público da Bahia e da Polícia Civil desmontou um esquema de grilagem de terras e falsificação de documentos públicos em São Desidério, no interior da Bahia.

A polícia também prendeu três sócios de Valério em Belo Horizonte: Ramon Hollerbach (SMP&B), Francisco Marcos Castilho Santos e Margaretti Maria de Queiroz Freitas (DNA Propaganda). Outras 10 pessoas foram detidas na Bahia e uma em São Paulo. Todas foram levadas para Salvador.

Mensalão – Marcos Valério ainda é um dos 36 réus do Mensalão, na ação penal 470. O empresário é acusado de ser o operador do esquema descoberto em 2005. Ele responde a uma no Supremo Tribunal Federal (STF), por formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, peculato, lavagem de dinheiro, delito de gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03