Deputados querem que empresas disponibilizem coletes infláveis a motociclistas

Ontem (14) no plenário da Câmara Legislativa foi aprovado o Projeto de Lei 280/07 do deputado Patrício (PT), que obriga empresas prestadoras de serviços que utilizam motos como veículos funcionais, a disponibilizarem coletes infláveis de proteção para os condutores de motocicletas. O equipamento é conhecido como air bag e autor do projeto acredita que a lei protegeria os trabalhadores contra acidentes. O projeto segue para sanção ou veto do governador Agnelo Queiroz.

A multa para as empresas que infringirem a lei é de R$ 500. Já os condutores flagrados em horário de trabalho violando esta lei são solidários quanto à multa para com as empresas prestadoras dos serviços. “A frota de motos na cidade vem crescendo e a demanda desses profissionais também e é preciso que as empresas garantam a segurança desses profissionais”, defendeu Patrício.