Deputado Agaciel Maia defende IPVA zero

Publicado em: 08/12/2011

Do Plenário da Câmara Legislativa, na tarde desta quinta-feira (08/12), o deputado Agaciel Maia defendeu a sanção da lei do IPVA Zero tendo em contrapartida a contratação de menor aprendiz, a partir de uma parceria do Governo com as concessionárias.

De acordo com o parlamentar, o Distrito Federal é unidade da Federação que apresenta o maior índice de envolvimento de adolescentes em conflito com a lei. “O índice no DF é de 30% de envolvimento de jovens entre 12 e 17 anos, contra a média de 7% do Brasil”, argumentou Maia.

O projeto de lei do IPVA Zero está previsto para ser votado na tarde desta quinta-feira. “Por que não sugerir que o Governo sancione a lei do IPVA Zero e que as concessionárias dêem a contrapartida contratando, por exemplo, 100 adolescentes? Isso é retorno social”, sugeriu o deputado Agaciel, lembrando que a Câmara está votando, quase que diariamente, incentivo para empresários. “Vamos sensibilizar essas pessoas, pois estaremos evitando o aumento da criminalidade”.

Ao concluir seu discurso, Maia lembrou que com a provação do projeto do IPVA Zero, três segmentos ganham. “Ganham as revendedoras, ganham os compradores de maior poder aquisitivo e ganha o Governo. Falta o retorno social, pois os mais pobres não têm carro e os benefícios concedidos não chegam até eles”, concluiu, apelando que o Governo faça reunião com todos os revendedores antes da sanção da lei.

Foto Carlos Gandra