CLDF: Sai Raad Massouh, entra Paulo Roriz

Publicado em: 22/12/2011

Dança de cadeiras na Câmara Legislativa do Distrito Federal: sai Raad Massouh (PPL), que pediu licença do mandato de deputado distrital na terça-feira (20), para assumir o cargo de secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária no governo do Distrito Federal e quem assume é o primeiro suplente, o ex-deputado Paulo Roriz (DEM) Já tomou posse na tarde de hoje (21).

A licença de Raad foi concedida pelo Ato da Mesa Diretora nº 133/2011, publicado ontem (terça, 20) no Diário da Câmara Legislativa. Há uma semana ele saiu do Democratas e mudou para um partido de base, o recém-criado Partido da Pátria Livre (PPL), e ganhou o cargo de secretário. Ele está com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por irregularidades nas contas de campanha e está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Roriz disse que vai aguardar o início do próximo ano para definir as prioridades de sua atuação parlamentar, depois que tomar conhecimento das comissões permanentes em que atuará. O Democratas é um partido de oposição ao governo do DF, mas Raad nunca fez oposição de fato ao governador Agnelo Queiroz (PT). Epaulo Roriz? Oposição ou situação?

Com informações e foto da CLDF.