Compartilhar
Tweetar

Violência e Moda na CLDF

Publicado em: 29/11/2011

À tarde de segunda (28) na CLDF foi bem eclética. Começou com uma sessão solene para convidados, o Capital Fashion Week. Isso mesmo! A casa do povo estava fechada para quem não tinha convite pra participar. Paralelo ao evento de moda foi realizada uma Audiência Pública para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher, que era aberta para a população e integrava a programação dos 16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher.

A audiência pública, iniciativa da deputada Rejane Pitanga (PT), discutiu a necessidade de reduzir os índices de violência contra as mulheres no DF. Presente na sessão a deputada Celina Leão (PSD) lamentou que a Lei Maria da Penha ainda não esteja consolidada na sociedade. Já Liliane Roriz (PSD) enfatizou que a luta das mulheres contra a violência não tem cor, bandeira, língua ou religião. A representante da CUT, Maria das Graças Sousa lastimou que só neste ano 37 mulheres no DF foram vítimas de crime passional. Presente também na audiência, a irmã da estudante Suênia Farias, assassinada em setembro deste ano.

Já na semana de moda, iniciativa de Joe Valle (PSB), esteve presentes representantes de embaixadas, do GDF e de diversos parlamentares, além da Primeira dama do Distrito Federal Ilza Queiroz. Joe afirmou que a realização do evento justificava-se pelo impacto econômico, sendo uma oportunidade de geração de emprego e renda e divulgação da produção dos trabalhadores do setor de moda do DF. O presidente da CLDF, deputado Patrício (PT), destacou que a semana de moda não vai atrapalhar as votações previstas para a sessão ordinária de terça (29).

Para a organizadora do evento, Márcia Lima, a importância da 11° edição do Capital Fashion Week ser realizado na Câmara é mostrar a seriedade do evento, além de tornar mais conhecido o local. O destaque da noite de desfiles ficou por conta de crianças com deficiência,  modelos da ONG Paranoarte, que produz artesanatos com integrantes de grupos de terapia comunitária. A semana de moda termina na quinta (30). 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03