Câmara em Pauta Ato público pela condenação do assassino de Suênia Sousa Faria

Ato público pela condenação do assassino de Suênia Sousa Faria

A deputada distrital Rejane Pitanga participará do ato público durante a primeira audiência de julgamento do ex-professor Rendrik Vieira Rodrigues, assassino confesso da estudante de direito Suênia Sousa Faria, 24 anos. A ação será nesta sexta-feira, dia 25, às 13h, no Tribunal de Justiça do DF.

No dia 30 de setembro deste ano, o ex-professor de direito Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, assassinou brutalmente a estudante Suênia Sousa Faria. A barbárie ocorreu pouco depois das 15h30, horário em que a jovem saiu da faculdade.

A investigação aponta que o motivo do assassinato foi o fim do relacionamento de 11 meses entre Rendrik e a aluna. Cerca de duas horas depois de matar Suênia, o professor levou o corpo da menina para a delegacia do Recanto das Emas, onde confessou o crime.

Para o delegado-chefe, Alexandre Nogueira, a confissão espontânea de Rendrik pode ser uma forma de impulsionar relaxamento futuro da prisão, já que o criminoso é conhecedor de direito. Rendrik foi indiciado por homicídio qualificado e pode cumprir pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

O ato público pela condenação de Rendrik é uma das atividades realizadas durante a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Essa é a 20ª edição da Campanha que acontece simultaneamente em 159 países. Neste ano, a atividade tem como tema “Desde a paz no lar até a paz no mundo: desafiemos o militarismo e terminemos com a violência contra as mulheres”.

Em 2011, o foco central da Campanha é a busca pela celeridade nos inquéritos policiais e processos, além da sensibilização da população sobre a importância das denúncias dos casos de violência contra mulheres.

Serviço:

Ato público pela condenação do assassino de Suênia Sousa Faria

Data: 25 de novembro de 2011, sexta-feira

Horário: 13h

Local: Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDF, entrada pelo Tribunal do Juri