Câmara em Pauta Ato público pela condenação do assassino de Suênia Sousa Faria
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Ato público pela condenação do assassino de Suênia Sousa Faria

A deputada distrital Rejane Pitanga participará do ato público durante a primeira audiência de julgamento do ex-professor Rendrik Vieira Rodrigues, assassino confesso da estudante de direito Suênia Sousa Faria, 24 anos. A ação será nesta sexta-feira, dia 25, às 13h, no Tribunal de Justiça do DF.

No dia 30 de setembro deste ano, o ex-professor de direito Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, assassinou brutalmente a estudante Suênia Sousa Faria. A barbárie ocorreu pouco depois das 15h30, horário em que a jovem saiu da faculdade.

A investigação aponta que o motivo do assassinato foi o fim do relacionamento de 11 meses entre Rendrik e a aluna. Cerca de duas horas depois de matar Suênia, o professor levou o corpo da menina para a delegacia do Recanto das Emas, onde confessou o crime.

Para o delegado-chefe, Alexandre Nogueira, a confissão espontânea de Rendrik pode ser uma forma de impulsionar relaxamento futuro da prisão, já que o criminoso é conhecedor de direito. Rendrik foi indiciado por homicídio qualificado e pode cumprir pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

O ato público pela condenação de Rendrik é uma das atividades realizadas durante a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Essa é a 20ª edição da Campanha que acontece simultaneamente em 159 países. Neste ano, a atividade tem como tema “Desde a paz no lar até a paz no mundo: desafiemos o militarismo e terminemos com a violência contra as mulheres”.

Em 2011, o foco central da Campanha é a busca pela celeridade nos inquéritos policiais e processos, além da sensibilização da população sobre a importância das denúncias dos casos de violência contra mulheres.

Serviço:

Ato público pela condenação do assassino de Suênia Sousa Faria

Data: 25 de novembro de 2011, sexta-feira

Horário: 13h

Local: Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDF, entrada pelo Tribunal do Juri

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03