Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Após novas denúncias contra Agnelo, oposição tenta ressuscitar processo de impeachment

Postado por Simone de Moraes

14/11/2011 19:23



A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) declarou, nesta segunda-feira (14), que a oposição na Câmara Legislativa do Distrito Federal vai entrar com recurso em plenário para pedir o desarquivamento dos processos de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz (PT).

O petista é acusado de envolvimento em desvios de recursos públicos enquanto ocupou cargos no Ministério dos Esportes e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para a distrital, os novos fatos publicados pela mídia nacional no fim de semana motivaram o pedido. “Uma nova testemunha da suposta máfia montada no Ministério do Esporte reforçou o esquema em denúncia para a revista IstoÉ. E a revista Época traz uma evolução do patrimônio do governador incompatível com seus rendimentos”, explicou.

Cinco pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara Legislativa por integrantes do DEM e do PSDB e foram arquivados pelo presidente da Casa, deputado Patrício (PT).Com pedidos de investigação e de impeachment, a oposição busca manter a chama da crise acesa e atrair a atenção da mídia local e nacional.

Composta por três parlamentares do PSD; além de Liliane, as distritais Celina Leão e Eliana Pedrosa; a oposição não possuí força para ganhar no voto.

Por isso, precisa ganhar no grito.

(Visited 1 times, 1 visits today)