Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

A investigação patrimonial vai dar panos pras mangas, diz Eliana

Postado por Simone de Moraes

26/11/2011 0:12


Crédito:

A discussão sobre a competência ou não da Corregedoria Nacional de Justiça para investigar magistrados “está superada”, já que a questão se encontra em apreciação no STF, disse a ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, ao participar ontem (24) do IV Congresso Brasileiro de Controle Público, que está sendo realizado em Aracaju/SE.

Agora, segundo ela, o debate vai girar em torno da possibilidade de se investigar as sentenças e a evolução patrimonial dos magistrados suspeitos de práticas ilícitas no exercício da profissão.

“A investigação patrimonial vai dar panos pras mangas”, afirmou a Ministra que recentemente causou o maior frisson nacional ao afirmar que o Judiciário está “infestado de bandidos de togas”.

A Corregedoria Nacional, com a ajuda de outros órgãos, já está investigando a evolução patrimonial de 62 magistrados suspeitos. Eliana Calmon informou ainda, que as sentenças também devem ser motivo de investigação, pois segundo a magistrada é lá que se cometem as improbidades: “Onde é que o magistrado comete improbidade? É na decisão judicial”, explicou.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)